Most likely to be killed by gymmates

Sabem como os americanos fazem umas votações nos liceus para escolherem os mais qualquer coisa? Como por exemplo: most likely to be famous, most likely to end up in prison, most likely to succeed e por aí fora.

Ora, eu estive a pensar e cheguei à conclusão de que se me desse ao trabalho de falar com alguém no meu ginásio, rapidamente seria votada como Most likely to be killed by gymmates.
Tudo isto porque odeio todas as pessoas que frequentam o meu ginásio. Não é que elas sejam más ou mal educadas, simplesmente o facto de elas estarem à minha volta irrita-me. Ah, e é óbvio que nunca comuniquei com niguém.

A primeira coisa que faço, assim que lá chego, é dirigir-me à minha inimiga nº1: a passadeira (tapete, treadmill, como lhe quiserem chamar). Pior do que ter de correr durante 21 min (ah pois é, já corro 21!) é chegar lá, descobrir que todas as passadeiras estão ocupadas e que os 21 min vão ter de ser corridos depois de 20 min de cross (aquela coisinha em que se mexem as pernas e os braços ao mesmo tempo) e, potencialmente, 10 min de remo. Ora, se eu já sou mal disposta por natureza, quando tudo corre bem, imaginem como não fico perante este horror.

Passo agora a enunciar as principais situações geradoras da minha irritação:

- estar no remo e alguém sentar-se noutro remo ao meu lado;
- estar no remo, alguém sentar-se noutro remo ao meu lado e iniciar um movimento coordenado com o meu (tenho logo de abrandar e criar um ritmo diferente);
- ouvir os xxxxuuuuuuu (expirações profundas) dos homens, que, inevitavelmente, possuem braços demasiado musculados, camisolas demasiado justas e suam que nem pequenos cavalos (lanço-lhes logo um olhar mortífero - durante o qual abro intensamente as narinas);
- observar/ouvir os homens (sim, são os homens os principais causadores destas situações) que correm de tal forma rapidamente que fazem um barulho estrondoso de cada vez que os seus maravilhosos pés tocam na passadeira;
- ser ignorada pelas senhoras da recepção, que regularmente fingem não me ver a mim e ao meu metro e cinquenta e oito e demoram aaanos a dar-me dar as toalhas.

Como eu compreendo bem aquelas pessoas que de um momento para o outro se flipam e desatam aos tiros a alguém. Não é que eu vá fazer algo assim (espera-se). Mas, decididamente, o mundo não gira no mesmo sentido que eu.


PS: o meu carro veio da revisão limpinho por dentro e por fora. Não sabia que as jantes eram daquela cor.